terça-feira, 28 de junho de 2011

Quarto de bebê.

Pensando nas gestantes que conheço, resolvi postar algumas imagens de quarto de bebê, também li um pouco a respeito e gostaria de dividir o que li.

Desde que descobre que está gravida a mãe começa a pensar no quartinho do bebê, mas como saber que cores utilizar no quarto sem saber o sexo? Para agilizar o processo é importante a mãe pesquisar e deixar pré-definido mais ou menos o que quer até chegar o momento de fazer o ultrason e descobrir se é menino ou menina, agindo assim a mãe consegue se programar para fazer o quartinho até o 7º mês de gestação, onde a barriga começa ficar mais pesada e a mãe mais cansada, então até esse período é importante está com tudo pronto para ter um final de gestação mais tranquilo.

É muito importante deixar o quarto lindo e aconchegante para o novo membro da família, mas mais importante que isso é fazer uma decoração pensando também na segurança do seu bebê, veja algumas dicas:

"O quarto do bebê deve receber luz solar e ser arejado e limpo diariamente sem utilizar produtos com odores fortes. O piso deve ser liso e de fácil limpeza. Se possível evite carpetes, tapetes e cortinas que acumulam pó.
O berço deve ter espaço entre as grades de 6 cm. Quando as grades são espaçadas, o bebê pode colocar a cabeça entre as mesmas e ocorrer um acidente. Mantenha sempre as grades elevadas e travadas. A altura do estrado deve ser regulável. O bebê logo aprende a sair do berço, portanto lembre-se de abaixar a altura do estrado à medida que o bebê cresce.
Observe se arranhando o berço a tinta pode ser removida. Os bebês adoram morder a grade do berço e muitas tintas contem substâncias tóxicas e representam um risco de envenenamento.
É indicado evitar coloca-lo perto de janelas, devido às correntes de ar que podem atingi-lo. Também é bom que os pais de preocupem com a iluminação, tanto durante o dia quanto durante a noite – uma boa dica é um abajur para as trocas noturnas.
Não coloque o berço encostado na janela ou no trocador. Quando o bebê cresce, ele procura explorar o ambiente, utilizando outros móveis como "escadinha".
Utiliza protetor de colchão de tecido ao invés de plástico. Se existir plástico revestindo o colchão, retire-o para evitar sufocamento.
Evite manter no berço bichos de pelúcias e outros brinquedos para evitar acidentes. Não utilize edredons, sacos de dormir, peles, mantas pesadas e travesseiros de adulto macios pois há risco de sufocar o bebê.
Em relação ao trocador, este deve ter altura adequada. Não deixe o bebê sozinho no trocador pois há risco de cair. Se utilizar garrafa térmica com água morna para as trocas de fralda, não a deixe sobre o trocador. Se a térmica cair, o conteúdo derramado pode assustar ou queimar o bebê se a água estiver muito quente.
O carrinho deve ter bases firmes e manter estabilidade caso algum adulto esbarre abruptamente (sem risco de cair).
Os brinquedos devem despertar a atenção e o interesse do seu filho e apropriados para a idade. Inicialmente um ou dois objetos com cores contrastantes devem ser colocados em um local onde o bebê possa observar. Verifique se há possibilidade de desprendimento de peças pequenas e se há partes com bordas cortantes ou ásperas. Os bebês costumam levar os brinquedos à boca e há risco de sufocação. Os bebês também apreciam períodos de música suave. 
Avalie a necessidade de grades e redes de proteção na janela do quarto e da casa."
"As cores usadas nas paredes e móveis devem estar em harmonia. Tons pastéis e cores claras são indicadas, pois acalmam o bebê. Mas os pais não devem se esquecer de colocar também alguns objetos de cores fortes para chamar a atenção. Tons de lilás, creme, verde e salmão são opções para quem quer fugir do tradicional branco, azul e rosa. Hoje em dia, cores muito em uso são as cítricas, como o laranja e o verde pistache."
Fonte. www.meubebezinho.com.br 

Fotos para inspiração:
































Fonte. www.sofotos.org

Beijinhos, lindas grávidas!